Considerado um dos principais atrativos da nova geração do Honda CR-V, o motor 1.5 turbo parece não estar apresentando funcionamento adequado em alguns casos nos Estados Unidos. Conforme relata a revista Consumer Reports, proprietários têm relatado o surgimento de defeitos logo nos primeiros meses de uso, alguns deles relacionados à mistura interna de gasolina e óleo. Reclamações também foram feitas junto à National Highway Traffic Safety Administration (órgão que regula a segurança viária nos EUA).
Consultada, a Honda disse por meio do porta-voz Chris Martin que "está investigando a situação e desenvolvendo uma solução, que espera disponibilizar através de revendedores autorizados até meados de novembro de 2018". Martin disse ainda que reparos serão cobertos pela garantia e aplicados também aos CR-Vs de ano-modelo 2019 antes de serem colocados à venda.
O motor 1.5 do CR-V é o mesmo usado pelo Civic, porém com ajustes específicos para gerar mais potência. No Brasil, onde nenhum caso de defeito foi relatado até agora, o propulsor rende 173 cv no sedã e 190 cv no SUV.
Fonte: Consumer Reports
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais