Todo fã de carros tem alguma réplica. Pode ser um Hot Wheels bem barato ou uma daquelas incríveis réplicas feitas pela Amalgam e que custam muito caro. A Porsche está oferecendo uma miniatura do 919 Hybrid, seu carro de corrida que bateu o recorde em Nürburgring. Os detalhes são extraordinários e a Porsche diz que é fiel até 1/10 de milímetro. Parece ser um número louco, mas tem outro número que chama ainda mais a atenção. Este mini-919 custa o mesmo que um Chevrolet Onix 1.4 LT. O preço é de US$ 14.689, o que dá R$ 56,9 mil.

É muito dinheiro para colocar em uma miniatura, porém temos que admitir que é um modelo incrível. Se você acordasse de manhã e descobrisse que encolheu durante a noite, poderia facilmente entrar no 919 Hybrid em miniatura e sair dirigindo. As portas abrem e revelam o interior bem detalhado, e o capô levanta para mostrar uma recriação da motorização híbrida do carro, incluindo o motor 2.0 turbo de quatro cilindros. É muito legal, não é?

Porsche 919 Hybrid Scale Model
Porsche 919 Hybrid Scale Model

A Porsche diz que o modelo precisa de mais de 3 mil horas para ser feito. Algumas partes são feitas por máquinas, outras por trabalho manual, usando uma série de materiais que incluem estanho e alumínio. O carro é enviado em um expositor que traz os detalhes mecânicos do 919, assim como o número de produção do modelo. Apenas 100 unidades serão feitas e 96 delas já foram encomendadas, então o preço não é um problema para algumas pessoas.

Sim, o valor é alto. Só que, juntando pelo nível de detalhe e materiais, este pequeno 919 pode valer o preço. Não há como negar que seria uma bela adição para qualquer garagem de supercarros e, como restam apenas quatro unidades, deve esgotar muito em breve.

Fonte: Porsche

Galeria: Porsche 919 Hybrid - Modelo 1:8

Envie seu flagra! flagra@motor1.com