Atualmente parceiros no desenvolvimento de motores, os grupos Renault-Nissan e Daimler planejam passar a cooperar também em outros importantes setores estratégicos. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, o objetivo é unir forças em torno de pesquisas nas áreas de tecnologia de baterias, carros autônomos e serviços de mobilidade. "A indústria está em transformação na área de conectividade, carros autônomos e serviços conectados, há muitas áreas de cooperação para nossas entidades", disse o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn.
Por sua vez, o diretor da Daimler, Dieter Zetsche, completou: "pode ser uma vantagem para as empresas seguir caminhos diferentes de pesquisa de bateria e reunir suas descobertas, já que a indústria busca uma bateria melhor para carros elétricos".
Renault-Nissan e Daimler mantém uma aliança estratégica desde abril de 2010 com abrangência sobre vários setores, incluindo motores, carros compactos e as picapes Mercedes-Benz Classe X, Nissan Frontier e Renault Alaskan.
Fonte: Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados