A Toyota GRMN, divisão esportiva da marca, tem só alguns anos de vida, mas trabalha com afinco em diversos modelos com a versão mais potente do novo Supra ou o GR Super Sport para competições. Um rumor sugere que irá preparar mais um modelo, uma variante mais apimentada do novo Corolla Hatchback, como um passo acima do Yaris GRMN lançado recentemente.
"Iremos passar pela nossa linha de produtos, olhar para cada um deles e pensar 'Ok, o que é possível? Este modelo encaixa na marca GR? Podemos fazer algo excitante com ele?'", diz Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Europa, em entrevista ao site Auto Express. "Eu acho que é o que tentamos dizer com o fato de lançar o 2.0 híbrido na linha do Corolla. Estamos dizendo que é possível. Nós podemos fazer um híbrido esportivo excitante. A tecnologia está ali. É apenas a maneira que a ajustamos."
Já faz um tempo que circulam rumores de que a Toyota estudava um hatch esportivo baseado no novo Corolla. Os relatos mais recentes reiteram a declaração de van Zyl sobre usar uma motorização híbrida para um modelo de alta performance. "Nós ainda não temos um plano detalhado. Claro, para o futuro, a ideia de um híbrido esportivo parece muito boa", disse Yasushi Ueda, engenheiro-chefe do Corolla Hatchback há um tempo.
Especulações da mídia japonesa sugerem que o Corolla esportivo utilizaria um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com cerca de 250 cv de potência.
Mesmo que a versão apimentada do Corolla Hatchback não aconteça, outros modelos esportivos da Toyota estão a caminho. Masayuki Kai, assistente-chefe de engenharia do novo Supra, afirma que sua equipe adoraria trazer carros como o Celica e o MR2 de volta. Porém, ele adianta que a Toyota teria que fazer uma parceria com outra empresa para que este projeto seja economicamente viável.
E ainda teremos a segunda geração do Toyota GT86 e do Subaru BRZ, que estaria sendo preparada para 2021. Rumores dizem que ficarão bem mais potente do que os modelos atuais, usando uma nova versão do motor 2.4 boxer de quatro cilindros do novo Subaru Ascent. Se esta motorização é o suficiente para deixar o SUV de sete lugares bem nervoso, imagina o que pode fazer com um cupê esportivo.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça