A Suzuki estava antecipando um lançamento há algumas semanas, divulgando uma série de imagens semanais que antecipavam um grande retorno para sua linha. Agora é oficial e a Suzuki finalmente pode afirmar: a Katana está de volta! A fabricante de Hamamatsu apresentou a nova geração da moto no Salão de Colônia, repetindo o que foi feito em 1980, quando a primeira Katana foi revelada.

O design da nova Katana é, de fato, uma homenagem à GSX1100S de 1981, modelo que usou o nome Katana pela primeira vez. Dos faróis quadrados até ao formato da carenagem, a nova Katana evolui o desenho da primeira geração ao invés de vir com um design retrô, repetindo o estilo da década passada. A silhueta mais moderna e parece mais compacta do que sua antecessora, com corpo curto e uma frente parruda.

A Katana pesará 215 kg e seu entre-eixos terá uma media de 1,46 metros. Pega emprestado o motor de 999 cc da GSX-R1000, com quatro cilindros em linha e que produz impressionantes 150 cv e 11 kgfm de torque.

 

Por baixo do design histórico está um monte de tecnologias modernas. A Katana recebe itens como embreagem que limita o torque traseiro, três modos de direção, freios ABS com pinças da Brembo, e um jogo de pneus sem câmara feitos especialmente para o modelo.

A nova Katana foi revelada na Alemanha após uma apresentação muito longa, onde a Suzuki mostrou todas as suas novidades, como a nova RM-Z 250, e as versões atualizadas da GSX-S750, GSX-R1000 e R-1000R. A fabricante ainda não disse quando começará a vender a Suzuki Katana. Enquanto isso, confira este cara olhando a moto por todos os lados (também não entendemos o que ele está falando, mas vale pelas imagens).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com