Quando foi lançado em 2012, o Onix apresentava atributos para ameaçar o então líder VW Gol. Após seis anos, a sua história não poderia ser melhor. Em 2015, se tornou o carro mais vendido do no Brasil e agora atinge a marca história de 1 milhão de unidades produzidas. Com a liderança nacional, o Onix também se consolidou como o mais vendido da América Latina.
O Chevrolet Onix foi lançado em 2012 e produzido apenas em Gravataí até 2016, quando foi reestilizado e ganhou a versão Joy, mais acessível, essa produzida exclusivamente em São Caetano do Sul. Hoje é vendido em seis versões (Joy, Advantage, LT, LTZ, Effect e Activ), duas opções de motores (1.0 e 1.4, ambos com 8 válvulas e 4 cilindros) e câmbio manual ou automático de seis marchas. Seu preço vai desde R$ 44.990 a R$ 68.490. Além do Brasil, o Onix abastece os mercados de Argentina, Paraguai, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru.
O Onix foi o primeiro popular a ter central multimídia como opcional, o MyLink, um dos principais argumentos de compra do modelo até hoje.
Uma nova geração é esperada para 2019 ou 2020, convivendo com a atual como uma opção mais barata. A nova plataforma está sendo projetada com a GM da China e terá novas dimensões e motores.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora