Quando foi lançado em 2012, o Onix apresentava atributos para ameaçar o então líder VW Gol. Após seis anos, a sua história não poderia ser melhor. Em 2015, se tornou o carro mais vendido do no Brasil e agora atinge a marca história de 1 milhão de unidades produzidas. Com a liderança nacional, o Onix também se consolidou como o mais vendido da América Latina.
O Chevrolet Onix foi lançado em 2012 e produzido apenas em Gravataí até 2016, quando foi reestilizado e ganhou a versão Joy, mais acessível, essa produzida exclusivamente em São Caetano do Sul. Hoje é vendido em seis versões (Joy, Advantage, LT, LTZ, Effect e Activ), duas opções de motores (1.0 e 1.4, ambos com 8 válvulas e 4 cilindros) e câmbio manual ou automático de seis marchas. Seu preço vai desde R$ 44.990 a R$ 68.490. Além do Brasil, o Onix abastece os mercados de Argentina, Paraguai, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru.
O Onix foi o primeiro popular a ter central multimídia como opcional, o MyLink, um dos principais argumentos de compra do modelo até hoje.
Uma nova geração é esperada para 2019 ou 2020, convivendo com a atual como uma opção mais barata. A nova plataforma está sendo projetada com a GM da China e terá novas dimensões e motores.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora