Levantamento realizado recentemente pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - mostrou que o Ford Ka é o veículo mais barato de manter no Brasil entre os 7 primeiros colocados do mercado. A pesquisa incluiu custos que incidem sobre o veículo no período de três anos de uso, entrando na conta desde tributos, combustível e gastos de manutenção (troca de óleo, pneus, lavagem e manutenção preventiva), até a depreciação na revenda. A versão avaliada foi a SE/SE Plus equipada com motor 1.0.
Ainda segundo a Proteste, foi considerado um uso médio de 15.000 km rodados por ano e incluídos na conta valores de IPVA, taxa de seguro contra roubo e colisão, licenciamento e também os custos de emplacamento. Até mesmo a lavagem foi lembrada, sendo considerado um custo médio de R$ 50 a cada 1.000 km rodados (sem levar em conta polimento, cera ou eventuais reparos em caso de colisão).
Em toda a linha Ka, a Ford oferece garantia de fábrica de três anos, com revisões anuais, além da opção de contratar um dos planos Ford Protect, com três, quatro ou cinco revisões, que nestes últimos casos ampliam a garantia original em mais um ou dois anos, respectivamente.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Descontinuado e visado: Ford Ka lidera ranking dos mais roubados
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Lista: Os carros com séries especiais que ninguém lembra
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Os facelifts de carros que não duraram muito tempo no mercado
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Carros usados mais vendidos em março: Ford Ka ainda mostra força