Flagrada várias vezes no Brasil em testes, a Renault Duster Oroch 4x4 finalmente começa a ser vendida – só que na Argentina, mesmo que sua produção seja em São José dos Pinhais (PR). Desembarca no país vizinho em duas versões, sempre com o motor 2.0 de 143 cv e câmbio manual de 6 marchas. Custará 682.500 pesos (o equivalente a R$ 67 mil na cotação atual) na versão Dynamique, chegando a 730.200 pesos (R$ 71,7 mil) na configuração Outsider Plus.
Como será vendida como opção topo de linha da picape, a Renault Duster Oroch 4x4 vem com ar-condicionado, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e rádio com mp3 e Bluetooth, volante com ajuste de altura e mais. Na versão Outsider, ganha rodas de liga leve de 16” com pintura preta, capota marítima, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia com tela de 7 polegadas e navegador por GPS.
Sua mecânica é composta pelo motor 2.0 16V de 143 cv 20,6 kgfm, sempre com o câmbio manual de 6 marchas. O sistema de tração pode trabalha no modo de tração dianteira, automático (que distribui a força de acordo com a necessidade) e Lock (que trava a distribuição em 50/50 até uma velocidade máxima de 40 km/h).
A má notícia para os brasileiros é que, no momento, não há planos de que a Renault Duster Oroch 4x4 seja vendida por aqui. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com há alguns meses de que esta versão seria exclusiva para exportação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova picape da Renault é confirmada e chegará em 2026 como 'anti-Toro'
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Avaliação: Renault Oroch Iconic 1.6 MT é picape de trabalho com algo a mais
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Renault reafirma produção de picape sucessora da Oroch na Argentina