BMW e Mercedes terão joint venture de mobilidade
Meta é oferecer um "ecossistema holístico" de serviços de mobilidade inteligentes e integrados
Os grupos BMW e Daimler confirmam nesta semana o estabelecimento de uma joint venture de mobilidade com sede em Berlim, na Alemanha. O empreendimento é descrito como um ecossistema holístico de serviços de mobilidade inteligentes e integrados, disponíveis ao toque de um dedo e com alcance global. A meta é moldar o conceito de mobilidade de modo a oferecer aos clientes experiências únicas e ao mesmo tempo auxiliar as cidades na obtenção de um tipo de mobilidade urbana sustentável.
O projeto envolve ao todo 5 áreas: 1- CarSharing, (aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow, que operam 20 mil veículos em 31 grandes cidades internacionais, com mais de quatro milhões de clientes ativos); 2 - Ride-Hailing (serviço de táxi personalizado, que já possui 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados, em soluções inovadoras como mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat); e 3 - Estacionamento (serviço de estacionamento digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e o Parkmobile/ Parkmobile LLC).
A área 4, Recarga, inclui serviço oferecido por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions, que facilita o acesso às estações públicas de carregamento elétrico — são mais de 143 mil ao redor do mundo —, apoiando a expansão da eletromobilidade ao redor do mundo; ao passo que a 5 - Multimodal - opera com conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade - incluindo reserva e pagamento - de modo a criar um valor agregado significativo para os usuários.
Os planos sobre o estabelecimento de uma parceria para oferecer aos clientes uma fonte única de serviços de mobilidade urbana sustentável vêm sendo discutidos desde março de 2018. As duas empresas deterão uma participação de 50% na joint venture, mas permanecerão concorrentes em seus respectivos negócios principais.
Fotos: Divulgação
Galeria: BMW e Daimler - Mobilidade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança