Já disponível para pré-venda, o Mitsubishi Eclipse Cross é apresentado oficialmente no Brasil. Com entregas previstas para novembro, o SUV virá importado do Japão em duas versões, custando R$ 149.990 e R$ 155.990, sempre com o motor 1.5 turbo de 165 cv e transmissão CVT. Por este preço, fica posicionado entre o ASX e o Outlander e a Mitsubishi espera que ele seja um concorrente tanto de modelos como Jeep Compass e Hyundai New Tucson, quanto de carros de marcas premium como Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Volvo XC40.
O Mitsubishi Eclipse Cross é um carro que causará muita polêmica por seu design. A frente traz o novo estilo de design da marca, que será adotado por toda a linha, inclusive a picape L200 Triton – que já apareceu em um teaser. Mas é a traseira que dará muita discussão, pois conta com lanternas que são interligadas por uma barra horizontal, dividindo o vidro traseiro. O caimento do teto lembra os cupês, uma forma de homenagear o esportivo.
Estará disponível somente com o motor 1.5 turbo de 165 cv a 5.550 rpm e 25,5 kgfm de torque máximo a 1.800 rpm, sempre em conjunto ao câmbio automático do tipo CVT, com 8 marchas. A versão de entrada tem tração dianteira, enquanto a mais cara tem o sistema S-AWC de tração integral, distribuindo a força entre os eixos.
Mede 4,40 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1.68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, medidas que o colocam no segmento dos SUVs médios. Seu porta-malas é de 473 litros. Como comparação, o Jeep Compass, seu principal rival por ser o mais vendido nesta seara, tem 4,41 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. A Mitsubishi o vê como um modelo que pode até roubar vendas de marcas como Audi e BMW, por conta de seu preço e DNA.
Falando no preço, estes valores o colocam exatamente entre o ASX e o Outlander. O menor SUV da marca, que acabou de receber sua linha 2019, tem preços entre R$ 104.990 e R$ 130.990. Já o Outlander parte de R$ 146.990 e chega a R$ 207.990.
Vem de série com ar-condicionado automático de duas zonas, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), direção elétrica, faróis full-LED, bancos elétricos dianteiros com aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo, head-up display colorido, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, partida por botão, dois tetos solares, rodas de liga leve 18” diamantadas, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência, Isofix, volante multifuncional em couro, retrovisores elétricos, sensor crepuscular e central multimídia com tela de 7” com GPS e conexão Android Auto e Apple CarPlay. A única adição da versão topo de linha HPE-S AWD é o sistema de tração integral S-AWC.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões