Não é sempre que você tem a chance de ver uma corrida entre alguns dos veículos mais rápidos do mundo. Foi exatamente isso que aconteceu em Istambul (Turquia), onde aconteceu a Teknofest, feira espacial e de tecnologia. A organização do evento preparou uma corrida diferente entre um Tesla Model S, um caça militar F-16, uma Kawasaki H2R de corrida, um Lotus Evora 410, um carro da Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing, um Aston Martin Vantage e um jato comercial Challenger 605.

Leia também

Emma Kimilainen voltou a servir de piloto da Tesla, enquanto o carro da Red Bull Racing foi guiado por Jake Dennis, um dos pilotos de testes da equipe. A Kawasaki estava nas mãos do piloto turco Kenan Sofuoğlu, pentacampeão da World Supersport Championship. A disputa aconteceu no novo aeroporto de Istambul, usando a pista de decolagem para correr o quarto de milha.

Kenan Sofuoğlu F16 ve F1 Aracına Karşı Yarıştı

Sofuoğlu venceu a disputa por pouco, seguido de muito perto pelo carro da Red Bull Racing. O F-16 foi o terceiro, na frente do Tesla (4º) e do Vantage (5º). O Lotus Evora foi o último, perdendo para o avião Challenger. Após a corrida, Sofuoğlu disse que não sabia que havia vencido até ver a foto da chegada.

"Foi uma corrida muito apertada," ele disse. "Nós cruzamos a linha de chegada tão perto um do outro que eu não sabia quem venceu. Eu imaginava esta corrida há anos. O F-16 teria sido mais rápido se tivesse saído do chão, mas acho que foram condições iguais para a disputa."

Envie seu flagra! flagra@motor1.com