A Toyota prepara a contratação de mais funcionários para sua fábrica em Zárate (Argentina). Não é para um novo modelo e sim para ampliar a produção da Hilux. A picape será exportada para a Europa, como revelou Daniel Herrero, presidente da marca na Argentina, em entrevista ao jornal Ámbito Financiero. A operação começará entre o final de 2019 e início de 2020.
De acordo com Herrero, a exportação da Toyota Hilux para a Europa acontecerá em duas etapas. Na primeira, a fábrica de Zárate irá enviar peças da picape para a unidade de montagem na África do Sul – que atualmente envia a Hilux para o Velho Continente. No segundo momento, irão enviar unidades prontas para a Europa com uma operação triangular, com a África do Sul responsável pela logística de vendas.
“É muito importante para nós pois abre a porta para o mercado europeu”, explica Herrero. Esta é a primeira vez que a Toyota exporta modelos da Argentina para a Europa. Isto anima a fabricante, pois é uma forma de aumentar a produção do complexo e evitar a crise do mercado argentino. O complexo já trabalha em um forte ritmo de 140 mil unidades anuais e quer aumentar este número em 10 mil unidades em 2019. A Toyota ainda tem planos de entrar no México com a Hilux Argentina.
Fonte: Ámbito Financiero
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo