Além de mostrar os carros que poderemos comprar nos próximos anos, o Salão de São Paulo também terá modelos só para nos deixar sonhando em como seria ter dinheiro o suficiente para comprá-los (e mantê-los). Um dos esportivos que irão deixar o público babando entre os dias 8 e 18 de novembro será o McLaren Senna, que acaba de ser confirmado para exibição na área Vip Dream Lounge - ao lado do bólido da Fórmula 1 MP4/5 usado por Ayrton.

Leia também

Desenvolvido para poucos felizardos, o McLaren Senna teve apenas 500 unidades produzidas e somente três serão vendidas no Brasil, cada uma por R$ 8 milhões. “O McLaren Senna foi escolhido a dedo para representar a marca SENNA na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil, para que os fanáticos por carro e fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho”, diz Bianca Senna, responsável pela marca SENNA.

2018 McLaren Senna
2018 McLaren Senna

E será uma baita visão. O esportivo foi desenvolvido para ser o carro de rua mais rápido já feito pela McLaren. Utiliza um motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv e 81,6 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, chegando a 200 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h.

Para ficar no topo entre os carros de rua da McLaren, o Senna foi construído para ser o mais leve e aerodinâmico possível. Usa um chassi monocoque de fibra de carbono, que na verdade é uma versão modificada do McLaren 720S. Conta com uma asa traseira com dois elementos ajustáveis eletronicamente, podendo atuar até como freio aerodinâmico. A suspensão hidráulica utiliza o sistema RaceActive Chassis Control II, que fica mais firme conforme a velocidade aumenta, baixando o centro de gravidade e melhorando a aerodinâmica.

McLaren MP4/5B

Além do McLaren Senna, o espaço também irá exibir o MP4/5B, modelo que Senna pilotou na Fórmula 1 em 1990 e que o piloto ganhou após uma aposta com Ron Dennis, chefe da equipe na época. Dennis achava que Senna não iria vencer em Monza. Ayrton pensava o contrário e disse que, se vencesse a prova, iria ganhar o carro. Disposto a levar o MP4/5B para casa, o brasileiro não se contentou em ficar em primeiro: conseguiu a pole position na classificação, marcou a volta mais rápida e liderou de ponta a ponta!

O Salão do Automóvel de São Paulo acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, mesmo local da edição anterior. Os ingressos já estão à venda no site oficial.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: McLaren Senna 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com