Depois de muita espera, as novas placas para o Mercosul começam a ser utilizadas no Brasil nesta semana, começando pelo Rio de Janeiro. Entre as reportagens mais importantes da semana, trazemos também o teste completo do Toyota Camry, sedã de luxo irmão do Corolla que adianta o que podemos esperar da nova geração do nosso médio. A Honda lançou a CB Twister 2019 com freios combinados e, entre os carros, a linha 2019 do Fit. Tivemos ainda as primeiras imagens do novo VW Jetta Comfortline que será lançado dia 20 e apuramos sobre o fim do Ford Fiesta com câmbio Powershift.
Começa pelo Rio de Janeiro o emplacamento com as novas licenças, seguindo o padrão Mercosul. Válida para veículos novos ou reemplacados por mudança de município, deve chegar ao restante do Brasil até o fim deste ano.
Acima do Corolla, o Camry sempre foi referência de luxo. Em sua nova geração, traz um poderoso motor V6 e mimos até para os passageiros do banco traseiro. Quer ver como ele anda, inclusive com números de teste? Veja nossa avaliação completa.
Com lançamento marcado para o próximo dia 20, o novo Jetta dá as caras pelas ruas brasileiras. Durante o treinamento para a rede, o sedã apareceu sem camuflagem em sua versão de entrada, Comfortline, com faróis de LEDs e bom pacote de equipamentos. Só falta saber o preço!
A linha 2019 da líder do segmento traz novidades. Além de uma nova cor para a versão com ABS, agora pode ser comprada com freios combinados CBS como opção mais barata da linha.
Segundo concessionários, com a chegada do Ka automático, o Fiesta vai perder as versões com o automatizado Powershift. Se por um lado isso pode ser bom, por outro pode ser o fim do modelo EcoBoost 1.0 turbo. Veja mais detalhes no link acima!
A linha 2019 do Fit traz mudanças nos pacotes de equipamentos de quase todas as versões. O principal destaque é a nova cor metálica e a central multimídia para a versão EX. Veja os detalhes no link.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores