Considerado um lançamentos mais aguardados pelos fãs de SUVs, o Land Rover Defender de nova geração chegará ao mercado em 2020 com variadas opções de carroceria. Como já aconteceu no passado, o utilitário terá versões de duas portas, quatro portas com entre-exios alongado e picape, mas esta última em especial passará a desempenhar papel mais significativo na família. Segundo reportagem da revista Autocar, ela será transformada em um modelo de cabine dupla com atributos suficientes para encarar de frente a Mercedes-Benz Classe X.
Exatamente como acontece no portfólio da rival, a inédita picape Defender terá versões destinadas ao trabalho pesado e outras mais luxuosas. A ideia é explorar ao máximo o boom do segmento, tendo em vista o crescimento verificado não apenas em países da América do Sul, Ásia e Oceania, mas também em mercados da Europa.
A plataforma a ser usada será a chamada MLA, adotada pelos mais novos modelos da Land Rover e da Jaguar. Trata-se de uma arquitetura moderna e flexível, mas de estrutura monobloco, o que resultará num tipo de construção inédito na história do Defender.
A Land Rover também já adiantou que jipão está sendo desenvolvido para chegar aos mais variados mercados, desde a Europa até os Estados Unidos e Brasil. Por aqui, vale lembrar, o Defender chegou até mesmo a ser montado no fim dos anos 1990 na antiga fábrica da Karmann-Ghia, em São Bernardo do Campo (SP).
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l