A naked BMW G310 R foi a primeira incursão da marca bávara no segmento de motos abaixo de 500 cc, seguida pela versão trail G310 GS. Depois delas, era esperado o lançamento de uma esportiva carenada aos moldes da Kawasaki Ninja 400 e da Yamaha R3. Mas até agora a resposta dos austeros alemães era somente o silêncio. Isso até que o conceito da G 310 RR surgiu no Japão nesta semana, durante o BMW Motorrad Days local.

BMW G310RR Concept

Montado sobre um discreto display de madeira, o conceito da G310 RR confirma que realmente a BMW estava trabalhando numa versão carenada da G310 R e, mais do que isso, adianta que o modelo deve ganhar versão de produção em breve. O design aproveita muito da irmã maior S1000 RR (a atual, não a nova que recentemente teve patentes vazadas) tanto na tomada de ar frontal quanto nas carenagens laterais. 

O escape lateral da G 310 R foi deslocado para baixo do garupa, enquanto a carenagem e o tanque de combustível parecem totalmente feitos em fibra de carbono (ao menos nesta versão conceitual). A posição de pilotagem também ficou bem mais radical, fazendo com que a esportiva compacta remeta diretamente à S1000 RR.

Leia também

Considerando o nome estampado no conceito, esperamos que a RR use o mesmo motor monocilíndrico de 313 cc da naked G310 R. Mas ainda não temos muitas informações sobre a pequena esportiva, exceto pelo fato de que ela deve ser mostrada em versão final no Salão de Colônia (Intermot) ou de Milão (EICMA) ainda neste ano e começar a ser vendida em 2019. 

 

Galeria: BMW G310RR Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com