Por diversas flagrado em testes de durabilidade (inclusive com praticamente todo o interior à mostra), o aguardado Mercedes-Benz GLE 2019 acaba de aparecer pela primeira vez de forma oficial. Em teasers divulgados nesta terça-feira (11), a marca adianta os primeiros detalhes a respeito do design do novo SUV e confirma que a estreia definitiva não deve demorar para acontecer. Como já dito, o modelo será publicamente apresentado no mês que vem, durante abertura do Salão de Paris.
Além de completamente resenhado, o GLE 2019 será pelo menos 8 centímetros mais comprido que o modelo atual, o que trará reflexos diretos na oferta de espaço e conforto. Nas versões mais caras haverá suspensão a ar e uma versão atualizada do sistema Active Body Control, capaz de deixar o SUV mais preparado para enfrentar terrenos acidentados.
Como em lançamentos recentes da marca, o SUV adotará painel digital integrado ao sistema de entretenimento, mas neste caso impressionará pelo tamanho generoso da tela. A peça exibirá todas as funções tradicionais de um quadro de instrumentos (como velocímetro, contra-giros, nível de consumo e temperatura), porém com elementos tecnológicos e gráficos modernos. Ao mesmo tempo, o sistema de entretenimento reunirá as funções de navegação, controle de temperatura e sistema de som, dentro do conceito que a marca chama de MBUX.
Sob o capô, são esperadas novas opções de motorização, incluindo uma versão revisada do propulsor 3.0 de 6 cilindros a gasolina (potência superior aos 360 cv) e outra do 3.0 de 6 cilindros a diesel (282 cv ou 335 cv). Nas versões mais apimentadas (GLE 63 e GLE 63 S), marcará presença um 4.8 V8 biturbo com 565 cv.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes-Benz GLE 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 729.900
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Mercedes-Benz revela GLE 2024 com visual renovado e nova versão híbrida plug-in
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Teste Mercedes-Benz GLE 400d 4Matic: O caminho contrário
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
SUVs: quais foram os primeiros das marcas premium