A Nissan apresentou no fim de julho a nova fábrica de Córdoba (Argentina), de onde sairão a Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. E esta última é uma das picapes mais esperadas dos últimos tempos, sendo a primeira média da marca alemã e alvo preferido dos fotógrafos enquanto está nas ruas. Neste flagra publicado pelo AutoBlog Argentina, a versão topo da linha mostra as caras sem camuflagem durantes os testes de rodagem urbana.
A unidade flagrada ainda é uma das produzidas na Espanha. Segundo o site argentino, a planta de Córdoba produziu algumas poucas unidades enviadas para a Alemanha para ajustes de produção. Após a aprovação da matriz, começa a fabricação das unidades pré-serie para, em janeiro de 2019, começar a realmente fazer as unidades destinadas ao público. Mesmo assim, a Mercedes-Benz vai mostrar a picape ao público no Salão de São Paulo - assim como a Renault Alaskan é esperada "ao lado" da Nissan Frontier fabricada no país vizinho.
As fotos são de uma X 250 Power, versão mais cara com a motorização 4 cilindros 2.3 turbodiesel. Entregam os detalhes como o painel em madeira, bancos em couro e as rodas de alumínio. Serão 190 cv e 45,9 kgfm de torque com câmbio automático de 7 marchas nesta configuração, sempre com tração nas quatro rodas. É esperada também uma versão V6 turbodiesel, com 258 cv e 56 kgfm de torque para brigar com a VW Amarok V6. O lançamento no Brasil será no fim do primeiro semestre.
Fotos: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe X tem unidades ao relento em fábrica na Argentina
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz não tem mais planos para picapes mesmo com a nova Mitsubishi L200
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz Classe X com 6 rodas é mostrado por customizadora
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: Picape Mercedes-Benz Classe X terá producão encerrada em maio