Uma das motos superesportivas mais respeitadas do planeta, a BMW S 1000 RR ganhará uma nova geração ainda neste ano. Além do visual renovado, adiantado por imagens de patente, um novo motor é esperado não somente para maiores números de potência e torque como também para enquadrar a moto nas novas regras de emissões da Europa.
Lançada em 2009, a S 1000 RR terá sua maior mudança visual nesta nova geração. Os faróis seguem a tendência da concorrência e ficam menores e mais finos, com projetores e quase escondidos dentro da carenagem dianteira. Nas laterais, o quadro ficará mais exposto, com menos cobertura e melhor refrigeração do motor.
Falando em motor, rumores indicam que a S 1000 RR terá um propulsor com elementos trazidos da limitada HP4 (versão apenas para as pistas, mais potente e mais leve da atual S 1000 RR), além de provável variador de abertura das válvulas. Apenas como comparação, a atual S 1000 RR tem 199 cv e a HP4, 215 cv. Além disso, o sistema de escape terá dois catalisadores para enquadrar a moto no EuroV, normas de emissões que entrarão em vigor a partir de 2021 na Europa.
A apresentação da BMW S 1000 RR deverá acontecer no Salão de Milão, durante os dias 6 e 11 de novembro.
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