A Chevrolet lança a linha 2019 do SUV Equinox com uma série de novidades. Conforme explica a marca, o utilitário importado do México passa a ser equipado na versão topo de linha Premier com detector de pedestre com auxílio de frenagem. O sistema emite um alerta e pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar um eventual acidente, funcionando em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.
Assim como no alerta de colisão contra um veículo à frente, o motorista pode optar por ser avisado do risco iminente de um atropelamento por meio de sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco. Na prática, o funcionamento se dá através de uma câmera localizada no alto do para-brisas, sendo este sistema o 70º item tecnológico do modelo.
Além disso, o Equinox Premier 2019 ganha revestimento premium dos bancos e dos painéis internos das portas em tonalidade Jet Black e o emblema “Premier” localizado na tampa traseira muda, passando a contar com mesma grafia adotada globalmente.
A nova linha começa a chegar às concessionárias a partir de setembro, incluindo também a versão de entrada LT. Em todos os casos o conjunto mecânico é o mesmo: motor 2.0 turbo de 262 cv e câmbio automático de 9 marchas. O consumo é de 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada na versão com tração integral, e 9,1 km/l e 11,2 km/l, respectivamente, na configuração com tração simples.
Ao todo, a carroceria pode ser pintada em cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil