De forma bastante discreta, a Chevrolet passa a oferecer nos Estados Unidos opção de câmbio automático do tipo CVT para a linha Cruze. A descoberta foi feita por meio de dados de consumo registrados junto à agência de proteção ambiental EPA e posteriormente confirmados pela própria marca. A transmissão trabalha em conjunto com o motor 1.4 turbo de 155 cv a gasolina, mas é oferecida apenas para frotistas. Na prática, clientes convencionais seguem tendo como oferta apenas o câmbio automático de 6 marchas de até então.
Oferecida na linha 2019 do Cruze (aquela com visual reestilizado), a transmissão promete dados de consumo melhores que os alcançados pelo câmbio automático convencional. Os números são de 12,7 km/l em percurso urbano, 16,1 km/l em ciclo rodoviário e 14 km/l em trajeto misto. Comparativamente, as médias da caixa tradicional são de 11,9 km/l, 16,1 km/l e 13,6 km/l, respectivamente.
O Cruze é oferecido no mercado norte-americano também com motor 1.6 turbodiesel de 140 cv e 33,2 kgfm de torque, neste caso com câmbio automático de 9 marchas. Os dados de consumo são de 13,1 km/l em regime urbano, 20,4 km/l na estrada e 15,7 km/l em ciclo misto.
No Brasil, o modelo é oferecido apenas com motor 1.4 turbo de 150/153 cv e câmbio AT de 6 marchas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze se despede do mercado após abrir espaço para o Tracker
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Argentina em maio: 208 lidera em Cruze é 6º mesmo fora de linha
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Chevrolet Cruze sairá de linha no fim do ano, confirma marca