Depois de trabalhar na Mercedes-Benz Classe X para criar a ideia de uma picape Maybach, a Carlex Design agora voltou sua atenção para a Volkswagen Amarok. Conheça "Amy", uma edição especial da picape da VW, limitada a apenas 500 unidades para a Europa, usando a exclusividade para justificar o alto preço do pacote de conversão: €13,995 (R$ 66.578, na cotação atual). Ou seja, você gastaria quase o mesmo que o Polo Comfortline 200 TSI (vendido por R$ 68.120).
A Carlex Design pode transformar a Amarok em uma picape que sofre de dupla personalidade, mas de uma boa maneira. Do lado de fora, fica ainda mais robusta e selvagem, enquanto a cabine amolece com bancos com couro Nappa, costura estilosa e volante com acabamento melhorado.
Muitas das melhorias acontecem do lado de fora da picape, com a carroceria coberta com uma pintura protetora preta nos para-choques, extensores nas caixas de rodas e proteção em preto fosco em volta da grade frontal, dos faróis e das lanternas. A Carlex Design ainda equipou o modelo com pneus BF Goodrich All Terrain T/A e adesivos que vieram direto da década de 1980.
Esta Amarok até poderia ter mantido o motor V6 diesel sob o capô, mas a preparadora trabalhou tanto nele que faz o mesmo som que um V8, graças ao novo sistema de escape controlado por um aplicativo no smartphone. A picape é compatível com uma série de acessórios da Carlex, como uma barra de LED montada no teto, saias laterais e um estepe de uso normal.
Placas e emblemas especiais no exterior acentuam que estamos lidando com uma Amarok especial, e parece que a tela principal da central multimídia foi alterada para mostrar o nome "Amy".
Fonte: Carlex Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média