Após uma espera interminável, centenas de fotos do carro em testes e uma enorme lista de rumores, o novo BMW Z4 2019 finalmente é apresentado em Pebble Beach. Foi revelado na versão M40i, a topo de linha com motor de seis cilindros, em uma edição especial chamada First Edition. Apesar do nome, não será a primeira configuração a ser vendida. O Z40 30i começará a ser vendido no segundo trimestre de 2019, enquanto o M40i fica para segunda metade do ano que vem.

A versão M40i do BMW Z4 tem um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que faz o conversível ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Para a Europa, este modelo irá produzir 339 cv, devido ao Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure, o novo sistema de testes de emissões de poluentes, com regras mais rígidas. A variante para outros mercados pode ser ainda mais potente. O First Edition ainda vem com amortecedores adaptativos, freios M Sport e diferencial traseiro controlado eletronicamente. A BMW não quer divulgar todos os detalhes do Z4 ainda, pois a apresentação completa será no dia 18 de setembro.

Felizmente, o Z4 de produção aprece melhor do que nas fotos que vazaram há alguns dias, e o First Edition vem pintado na cor laranja metálica Frozen Orange. A complexa frente do conversível incorpora uma mistura de grades e entradas de ar para formar seu aspecto esportivo. A icônica grade em forma de rim da BMW se estica por toda a frente, e os faróis tem um desenho interno diferente dos demais modelos da marca. Por fim, o capô utiliza alguns vincos para criar duas áreas mais baixas.

BMW Z4 M40i First Edition (2019)
BMW Z4 M40i First Edition (2019)

De lado, recebeu saídas de ar atrás das rodas dianteiras, para ajudar a ventilação dos freios. Ao contrário do Z4 anterior, o novo utiliza uma capota de tecido. As rodas de liga leve de 19 polegadas pintadas de preto têm cinco hastes duplas. O pequeno balanço traseiro incorpora um spoiler bem discreto na tampa do porta-malas. Fechando a traseira estão o par de saídas de escape trapezoidais.

Por dentro, o Z4 é muito high-tech, com head-up display, painel de instrumentos digital, uma tela bem larga para a central multimídia e um display pequeno para o controle do ar-condicionado. O console central conta com botões que alteram os modos de condução, a alavanca do câmbio e um controle giratório para a multimídia. Os passageiros sentarão em bancos esportivos  com acabamento de luxo. Já o som é da Harman Kardon, feito para manter a qualidade mesmo quando estiver sem a capota.

Fonte: BMW

Galeria: BMW Z4 M40i First Edition (2019)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com