Após uma espera interminável, centenas de fotos do carro em testes e uma enorme lista de rumores, o novo BMW Z4 2019 finalmente é apresentado em Pebble Beach. Foi revelado na versão M40i, a topo de linha com motor de seis cilindros, em uma edição especial chamada First Edition. Apesar do nome, não será a primeira configuração a ser vendida. O Z40 30i começará a ser vendido no segundo trimestre de 2019, enquanto o M40i fica para segunda metade do ano que vem.
A versão M40i do BMW Z4 tem um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que faz o conversível ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Para a Europa, este modelo irá produzir 339 cv, devido ao Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure, o novo sistema de testes de emissões de poluentes, com regras mais rígidas. A variante para outros mercados pode ser ainda mais potente. O First Edition ainda vem com amortecedores adaptativos, freios M Sport e diferencial traseiro controlado eletronicamente. A BMW não quer divulgar todos os detalhes do Z4 ainda, pois a apresentação completa será no dia 18 de setembro.
Felizmente, o Z4 de produção aprece melhor do que nas fotos que vazaram há alguns dias, e o First Edition vem pintado na cor laranja metálica Frozen Orange. A complexa frente do conversível incorpora uma mistura de grades e entradas de ar para formar seu aspecto esportivo. A icônica grade em forma de rim da BMW se estica por toda a frente, e os faróis tem um desenho interno diferente dos demais modelos da marca. Por fim, o capô utiliza alguns vincos para criar duas áreas mais baixas.
De lado, recebeu saídas de ar atrás das rodas dianteiras, para ajudar a ventilação dos freios. Ao contrário do Z4 anterior, o novo utiliza uma capota de tecido. As rodas de liga leve de 19 polegadas pintadas de preto têm cinco hastes duplas. O pequeno balanço traseiro incorpora um spoiler bem discreto na tampa do porta-malas. Fechando a traseira estão o par de saídas de escape trapezoidais.
Por dentro, o Z4 é muito high-tech, com head-up display, painel de instrumentos digital, uma tela bem larga para a central multimídia e um display pequeno para o controle do ar-condicionado. O console central conta com botões que alteram os modos de condução, a alavanca do câmbio e um controle giratório para a multimídia. Os passageiros sentarão em bancos esportivos com acabamento de luxo. Já o som é da Harman Kardon, feito para manter a qualidade mesmo quando estiver sem a capota.
Fonte: BMW