Pouco antes da apresentação oficial em Pebble Beach, o Lamborghini Aventador Superveloce Jota apareceu na internet, cortesia de um post feito no Instagram pela concessionária H.R. Owen, no Reino Unido.
O Lamborghini Aventador SVJ passou por uma dolorosamente longa campanha de teasers, adiantando o carro de produção mais rápido a andar na pista de Nürburgring e revelando partes de sua carroceria, que foi melhorada em relação ao Aventador S. Bem mais agressivo, recebeu entradas de ar no capô próximo do logo da marca e peças de fibra de carbono. O para-choque ganhou extensões nas bordas, enquanto a asa traseira deixa o SVJ ainda mais chamativo.
Nós teremos que esperar mais um pouco para ver a lateral e a traseira do esportivo, mas pode esperar por mais elementos aerodinâmicos, como parte do pacote Lamborghini Active Aerodynamics (ALA), usado pela primeira vez no Huracan Performante Coupe e, em seguida, no conversível Spyder.
Como você deve lembrar, boa parte de seus detalhes técnicos foram revelados pela revista Top Gear, que deu uma volta no protótipo. O motor 6.5 V12 aspirado foi preparado para entregar 769 cv e 73,4 kgfm de torque, enquanto o kit aerodinâmico permite que o Aventador SVJ gere quase 500 kg de downforce quando estiver andando na velocidade máxima.
Tudo será revelado nesta semana, talvez até nas próximas horas, então fique ligado para saber tudo sobre o novo modelo da Lamborghini. O supercarro precisa de apenas 6 minutos e 44,97 segundos para dar uma volta em Nürburgring, tempo que faz com que seja o recordista. Porém, pode ser um reinado curto, já que outros esportivos, como o Mercedes-AMG Project One e o Aston Martin Valkyrie, podem superá-lo.
Fonte: H.R. Owen / Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Substituto do Lamborghini Aventador aparece nas redes sociais
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Lamborghini Aventador tem produção encerrada... de novo
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Próximo V12 da Lamborghini, substituto do Aventador é flagrado em testes
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Último Lamborghini Aventador V12 será leiloado; substituto será híbrido