Antecipada através de teasers ao longo das últimas semana, o aguardado conceito GT X Experimental, da Opel, finalmente torna-se realidade. Responsável por adiantar a nova identidade visual da marca, o protótipo surge na forma de um SUV de porte compacto com pegada cupê e tecnologia autônoma de condução. Além disso, é equipado com motor elétrico e é descrito pela própria Opel como representação tangível do plano que objetiva tornar o perfil dos produtos da empresa mais aguçado.
Ao todo, a carroceria mede apenas 4 metros de comprimento e é montada sobre rodas de 17 polegadas. A propulsão fica por conta de um motor elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio de 50 kWh, cujos dados de potência e autonomia ainda não foram divulgados. A marca diz apenas que trata-se de um sistema de nova geração, já equipado com tecnologia de carga indutiva.
A Opel diz ainda que a ideia do conceito não é oferecer condução totalmente autônoma, mas sim funções relacionada ao chamado nível 3 de condução. Na prática, o sistema pode lidar com todos os aspectos da condução, mas o motorista deve estar sempre atento para responder ou fazer intervenções necessárias.
No visual, a nova identidade passa a destacar o logotipo da marca ao centro da grade e traz uma nova assinatura para os LEDs dos faróis. A traseira tem caimento diferenciado do teto e lanternas em formato de bumerangue que avançam sobre a tampa do porta-malas e espelham o desenho dos faróis. Chama a atenção também a configuração das portas com abertura no estilo suicida. No interior, a marca diz que optou por um tom minimalista no intuito de promover "desintoxicação visual e digital".
"Temos uma visão muito clara de como queremos criar um futuro de sucesso para a Opel", afirmou o CEO Michael Lohscheller. "O foco em uma forte identidade de marca definida por nossos valores - alemão, acessível, empolgante - desempenha um papel fundamental em nosso retorno ao sucesso sustentável. Nosso conceito de marca mostra como esses valores ganharão vida em nossos produtos no futuro", finalizou.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot