Depois de romper com suas raízes mais puras ao confirmar o lançamento de um SUV, a Ferrari passou a ser alvo de críticas por parte dos fãs mais conservadores e, ao mesmo tempo, bombardeada de especulações sobre possíveis outros lançamentos inusitados. Naturalmente, as chances de a marca se aventurar por caminhos desconhecidos (com exceção do de crossovers) são mínimas, mas isso não impediu o artista Taekang Lee de criar virtualmente aquele que pode ser considerado o primeiro modelo hatchback da fabricante italiana.
Para criar o protótipo, Lee buscou inspiração em outros modelos da marca. A grade frontal, por exemplo, remete diretamente à 812 Superfast, enquanto os LEDs redondos das lanternas guardam semelhanças com a 599 e a 488 GTB. As rodas, por sua vez, vêm da 458. O designer também criou uma versão de rally equipada com difusor, novas rodas, aerofólio e sporiles, além de emblemas específicos.
O artista não destacou dados sobre desempenho, mas nosso melhor palpite seria um V6 com turbocompressor. As chances de chegada ao mercado, porém, são quase nulas. Mas valeu a criatividade.
Fonte: Taekang Lee / Behance
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Retrospectiva: relembre a história dos hipercarros da Ferrari