Com lançamento marcado para 2019, o Porsche Taycan vai mostrando seus detalhes aos poucos. No Twitter, a Porsche da Grã Bretanha mostrou um protótipo do coupé de 4 portas elétrico e afirmando que o primeiro modelo totalmente elétrico da marca alemã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
O Taycan (ex-Mission E) usará dois motores elétricos, um em cada eixo, que produzirão o equivalente a 600 cv, com a vantagem do alto torque em qualquer momento - um dos maiores ganhos da propulsão elétrica em modelos de alto desempenho. Ainda em extensos testes antes de seu lançamento oficial, o Taycan terá autonomia na faixa dos 500 km, com baterias de íon-lítio de recarga rápida. Em apenas 15 minutos, ele recuperará cerca de 400 km de autonomia.
O Taycan já foi confirmado para o Brasil, com previsão de venda a partir de 2020. A Porsche diz que prepara o terreno, principalmente com um planejamento de pontos de recarga nas principais rodovias. Vale lembrar que a marca já vende no Brasil o Panamera E-Hybrid e, em 2019, a nova geração do Cayenne E-Hybrid.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
A Porsche levou um ano para desenvolver essa cor
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Porsche Taycan Turbo GT foi feito "às escondidas"; entenda
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche confirma que já começou a desenvolver próxima geração do Taycan