O novo Hyundai Veloster já está de malas prontas para desembarcar no Brasil. As patentes da nova geração do carro de 3 portas mais famoso do mundo já aparecem no INPI, um forte de indício de que existem planos concretos de importar o modelo para o mercado brasileiro.

Maior e muito mais refinado, a nova geração do cupê mantém a sua marca registrada com o design descolado, mas também evoluiu em modernidade, mecânica avanços significativos em performance e dirigibilidade.

Leia também:

2019 Hyundai Veloster
2019 Hyundai Veloster
2019 Hyundai Veloster
2019 Hyundai Veloster

O Hyundai Veloster 2019 ficou 2 centímetros mais longo e 1 cm mais largo, além de 1,5 cm mais espaçoso para os passageiros do banco de trás. Outra novidade é a mudança das colunas dianteiras, agora ligeiramente deslocadas, que resultou no capô mais comprido. Vincos bem definidos nas laterais também servem para ajudar na aerodinâmica, além de compor o visual das portas assimétricas. Na traseira, as lanternas em posição elevada se unem às colunas e ao vidro, ao mesmo tempo em que invadem a tampa do porta-malas.

Registro de patentes - Hyundai Veloster 2019
 

Apesar de ter desembarcado por aqui em meio à polêmica do motor sem injeção direta. Agora, como este segmento acabou virando nicho, é provável que a motorização a ser ofertada seja condizente com a proposta do carro. Assim, embora tenha uma versão com motor 2.0 aspirado que rende 150 cv e 18,3 kgfm de torque, o que faz mais sentido é a versão com motor 1.6 Turbo que gera 204 cv e 26,7 kgfm associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.

O mais provável, no entanto, é de que o novo Veloster seja uma das estrelas da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo, evento que acontecerá em novembro. 

O que você acha deste provável retorno? Ainda há espaço para um hatch como este num mundo dominado por SUVs?

Galeria: Hyundai Veloster 2019 - Oficial

Envie seu flagra! flagra@motor1.com