O novo Hyundai Veloster já está de malas prontas para desembarcar no Brasil. As patentes da nova geração do carro de 3 portas mais famoso do mundo já aparecem no INPI, um forte de indício de que existem planos concretos de importar o modelo para o mercado brasileiro.
Maior e muito mais refinado, a nova geração do cupê mantém a sua marca registrada com o design descolado, mas também evoluiu em modernidade, mecânica avanços significativos em performance e dirigibilidade.
O Hyundai Veloster 2019 ficou 2 centímetros mais longo e 1 cm mais largo, além de 1,5 cm mais espaçoso para os passageiros do banco de trás. Outra novidade é a mudança das colunas dianteiras, agora ligeiramente deslocadas, que resultou no capô mais comprido. Vincos bem definidos nas laterais também servem para ajudar na aerodinâmica, além de compor o visual das portas assimétricas. Na traseira, as lanternas em posição elevada se unem às colunas e ao vidro, ao mesmo tempo em que invadem a tampa do porta-malas.
Apesar de ter desembarcado por aqui em meio à polêmica do motor sem injeção direta. Agora, como este segmento acabou virando nicho, é provável que a motorização a ser ofertada seja condizente com a proposta do carro. Assim, embora tenha uma versão com motor 2.0 aspirado que rende 150 cv e 18,3 kgfm de torque, o que faz mais sentido é a versão com motor 1.6 Turbo que gera 204 cv e 26,7 kgfm associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
O mais provável, no entanto, é de que o novo Veloster seja uma das estrelas da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo, evento que acontecerá em novembro.
O que você acha deste provável retorno? Ainda há espaço para um hatch como este num mundo dominado por SUVs?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Veloster sairá de linha em julho, segundo publicação
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai Veloster tem gama reduzida e começa a sair de linha
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Veloster N ganha transmissão de dupla embreagem e mais torque
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai RM19: conheça o Veloster com motor central de quase 400 cv