Agora vai? Chevrolet Corvette de motor central pode estar em pré-produção
Chevrolet estaria produzido o modelo na mesma linha da versão normal
O Chevrolet Corvette está à venda há muito tempo e há anos a General Motors trabalha em uma variante com motor central. Ela já foi flagrada extensamente, desde a geração passada do esportivo, só que nunca tornou-se realidade. Parece que dessa vez a espera vai acabar. Um usuário do fórum MidEngineCorvetteForum.com diz ter a confirmação da fábrica em Kentucky, de que a linha passaria a funcionar nas sexta-feiras para montar as unidades de pré-produção, começando no dia 10 de agosto, ou seja, ontem.
O time de desenvolvimento integrado da Chevrolet recebeu a tarefa de garantir que todo o maquinário da linha de produção esteja pronto para começar a fazer o Corvette de motor central. O complexo em Kentucky já produz o Corvette entre segunda-feira e quinta-feira, deixando a sexta-feira livre caso os engenheiros precisem fazer algo. De acordo com o usuário do fórum, a fábrica já teria produzido algumas unidades no dia 13 de julho e agora receberam a ordem de preparar mais. Até o momento, teriam montado 40 mulas de teste.
A fonte diz que as atualizações feitas recentemente na fábrica permitiriam que a linha de produção monte as duas versões do Corvette. Este rumor ainda confirma outros rumores, de que a GM não irá tirar de linha o Corvette com motor dianteiro, vendendo as duas versões ao mesmo tempo. A decisão teria sido tomada para não perder os clientes do Corvette convencional e, ao mesmo tempo, oferecer uma variante ainda mais voltada para o alto desempenho.
Galeria: Chevrolet Corvette C8.R Race Car - Flagra
Flagras mostram o Corvette de motor central em testes. O esportivo parece incrível, com suas grandes entradas de ar laterais e uma enorme asa traseira. Nossos espiões dizem que o som do motor confirma que utiliza um propulsor turbo ao invés do V8 aspirado que equipa o Corvette normal.
Os últimos rumores sugerem que o Corvette de motor central será revelado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2019. As vendas começariam no 2º semestre do ano que vem, o que significa que terão tempo de sobra para garantir que seja a versão definitiva do Corvette.
Fonte: MidEngineCorvetteForum.com via Corvette Blogger
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Flagra mostra o inédito Corvette Zora em testes do sistema híbrido