O esportivo favorito dos americanos nos últimos 50 anos e o modelo esportivo mais vendido do mundo por três anos consecutivos, o Ford Mustang celebra um número importante. O Mustang 10 milhões saiu da linha de produção da Ford em Flat Rock, em Michigan.
"O Mustang é o coração e a alma desta empresa e o favorito ao redor do mundo", comentou Jim Farley, presidente global da Ford. "Tenho a mesma sensação ao ver um Mustang rodando em Detroit, Londres ou Beijing de quando comprei meu primeiro carro, um Mustang 1966 que dirigi pelos Estados Unidos quando adolescente. O Mustang é um produtor de sorrisos em qualquer idioma".
O Mustang marcado é um GT conversível, com motor V8 5.0 Coyote, de 460 cv. Está ligado a um câmbio manual de seis marchas. A Ford explica que ele tem a mesma cor do Mustang 001, produzido em 1964. Também usava um motor V8 com câmbio manual.
A sexta geração do Mustang foi apresentada em 2015, introduzindo a suspensão traseira independente e as linhas Shelby GT350 e GT350R. O modelo 2018 teve melhorias no motor 5.0 V8 e retoques visuais. Em janeiro deste ano, a Ford apresentou o Mustang Bullitt, com 480 cv e câmbio manual de 6 marchas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum