A Jaguar Land Rover prepara uma renovação para toda a sua linha, e ela começa já neste ano. Segundo a revista Autocar, a fabricante irá adotar novas plataformas para todos os seus carros, feitas de alumínio e já preparadas para tração integral e motorizações eletrificadas. Entre os motores, a novidade será o fim de seu V8, substituído por versões mais potentes do Ingenium de seis cilindros. Até 2024, todos os Land Rovers terão trocado de geração.
Esta renovação começa com o Range Rover Evoque. Sua segunda geração deve ser apresentada no Salão de Los Angeles, em novembro, começando a ser vendida na Europa em 2019. Irá utilizar uma versão modificada da plataforma de aço atual, batizada como Premium Transverse Architecture (PTA). Porém, terá novidades, ganhando uma versão híbrida e sendo o primeiro a usar a tecnologia de câmeras que transmite a imagem do solo abaixo do capô direto para a cabine. Assim como o Evoque, o Land Rover Discovery Sport e o Jaguar E-Pace também adotarão a base PTA, ganhando variantes híbridas e as mesmas tecnologias.
A PTA será ao opção para os carros mais baratos do grupo neste momento. O plano é que todos os seus modelos adotem outra plataforma, a Modular Longitudinal Architecture (MLA), feita de alumínio e com a promessa de poder ser utilizada em qualquer configuração de veículo e com motores dos mais variados – desde um três cilindros turbo até um elétrico. E por que não usá-la no novo Evoque? Simples. Ela só começará a ser produzida em 2020 e o Evoque muda agora.
Esta nova base irá estrear na muito aguardada nova geração do Defender. Isso explica porquê ela está demorando tanto para ser revelada. Depois disso, ela irá para todos os demais carros da Jaguar Land Rover, como o novo Discovery. A marca irá usar essa arquitetura para o inédito J-Pace, SUV que será o mais caro de sua linha.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional