A Land Rover anuncia nesta semana no exterior a chegada de uma nova opção de motorização turbodiesel para a família Discovery. Batizado de SDV6 com 3.0 litros de descolamento, o propulsor desenvolve 306 cv de potência e 71,4 kgfm de torque máximo. Entre outros recursos, conta com sistema de admissão modificado e injetor de oito furos, que proporcionam o máximo de performance e eficiência. Na prática, leva o SUV de mais de 2 toneladas de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

 

Mais sobre a Land Rover:

Além do novo motor, o Discovery incorpora também o sistema de Detecção de Saída Segura, que avisa o condutor e os passageiros quando se aproximam veículos, ciclistas ou outros perigos por trás ao saírem do veículo. Identificada a presença de um obstáculo, uma luz de aviso na porta acende e alerta os ocupantes.

“As últimas atualizações reforçam a posição do Discovery como o SUV familiar mais versátil e potente do mercado. O nosso novo motor diesel disponibiliza níveis elevados de performance e eficiência, enquanto as novas tecnologias de segurança protegem tanto os ocupantes do veículo como pedestres”, afirmou Nick Collins, executivo do grupo Jaguar Land Rover.

A expectativa é que a estreia do novo motor aconteça em breve também no Brasil. Por aqui, o Discovery atualmente tem motores 3.0 TD6 de 258 cv e 3.0 V6 Si6 a gasolina de 340 cv.

Fotos: Divulgação

Galeria: Land Rover Discovery 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com