Considerado um dos principais executivos da Hyundai na área de design, Sang Yup Lee concedeu entrevista recentemente e adiantou que o futuro da marca no setor será recheado de novidades e mudanças de estratégia. Vice-presidente do departamento, Lee disse que planeja dar um toque mais emocional aos próximos lançamentos da marca e deixá-los "tão sexy" quantos os modelos da Alfa Romeo. Os resultados desta nova fase poderão ser vistos já a partir do ano que vem, dentro da chamada linguagem "sensuous sportiness".
"Se você der uma olhada nos carros da Hyundai, todas as frentes são as mesmas, já que costumávamos usar a estratégia de design chamada “family look”. A partir dos próximos lançamentos, não estaremos mais usando essa filosofia. O design da Hyundai será mais como um jogo xadrez. Você vê as peças como rei, rainha, bispo e cavalo. Todos eles parecem diferentes, afinal eles funcionam de forma diferente, mas quando juntos, eles se tornaram um único time", explicou.
Questionado, o executivo disse que não acredita no fim dos sedãs, apesar do crescente avanço dos SUV. Para ele, a categoria precisa ser reinventada e ter seu apelo emocional reforçado. "Planejamos fazer mais do que apenas três volumes convencionais com um visual chato", disse. Prova disso pode ser vista no conceito Le Fil Rouge, que antecipa a nova geração do Sonata.
Coreano de 48 anos, Lee está na Hyundai desde 2016, mas já teve passagens por várias outras montadoras. Na General Motors, por exemplo, trabalhou no projeto do Corvette C6 e no desenvolvimento da quinta geração do Camaro. Posteriormente, mudou para o grupo Volkswagen, onde passou pela Audi e chegou a ser chefe de design da Bentley.
Fonte: The Korean Car Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Segredo: Hyundai e Chevrolet trabalham juntas em picapes para o Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai