Considerado um dos modelos mais importantes do portfólio da Opel, o Corsa passará por mudanças bastante significativas na próxima geração. Conforme relata a revista britânica Autocar, o modelo será um dos primeiros inteiramente desenvolvidos após o controle da PSA e trará uma verdadeira ruptura em termos de design na comparação com o carro de hoje. Na prática, será o primeiro a adotar a nova linguagem de design adiantada pelo conceito GT X Experimental.
Inicialmente, o novo Corsa seria desenvolvido sobre uma plataforma da General Motors, a chegada da PSA na empresa mudou completamente os planos. Agora, a nova geração está sendo projetada sobre a arquitetura CMP e dividirá com o próximo Peugeot 208 (a ser apresentado no fim do ano) uma série de componentes mecânicos. Entre eles, destaque para o motor 1.2 turbo de 3 cilindros, que será oferecido com vários níveis diferentes de potência.
A gama de versões será composta apenas pela carroceria de 4 portas, seguindo uma tendência já vista em todo o segmento (entre os concorrentes diretos, apenas o Ford Fiesta manteve a opção). A grande novidade será uma variante inteiramente elétrica, batizada de eCorsa, que chegará ao mercado em 2020 com autonomia de 400 km. As versões convencionais chegarão um ano antes, em 2019.
As fotos abaixo mostram o projeto abortado do novo Corsa, ainda tocado sob a batuta da GM.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Opel Frontera 2025 é Citroën C3 Aicross transformado para agradar a Europa