Considerado um dos modelos mais importantes do portfólio da Opel, o Corsa passará por mudanças bastante significativas na próxima geração. Conforme relata a revista britânica Autocar, o modelo será um dos primeiros inteiramente desenvolvidos após o controle da PSA e trará uma verdadeira ruptura em termos de design na comparação com o carro de hoje. Na prática, será o primeiro a adotar a nova linguagem de design adiantada pelo conceito GT X Experimental.
Inicialmente, o novo Corsa seria desenvolvido sobre uma plataforma da General Motors, a chegada da PSA na empresa mudou completamente os planos. Agora, a nova geração está sendo projetada sobre a arquitetura CMP e dividirá com o próximo Peugeot 208 (a ser apresentado no fim do ano) uma série de componentes mecânicos. Entre eles, destaque para o motor 1.2 turbo de 3 cilindros, que será oferecido com vários níveis diferentes de potência.
A gama de versões será composta apenas pela carroceria de 4 portas, seguindo uma tendência já vista em todo o segmento (entre os concorrentes diretos, apenas o Ford Fiesta manteve a opção). A grande novidade será uma variante inteiramente elétrica, batizada de eCorsa, que chegará ao mercado em 2020 com autonomia de 400 km. As versões convencionais chegarão um ano antes, em 2019.
As fotos abaixo mostram o projeto abortado do novo Corsa, ainda tocado sob a batuta da GM.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot