Depois de concluído o lançamento no Brasil, a Toyota se programa agora para expandir a atuação comercial do Yaris para outros países da América Latina. Prova disso é a confirmação nesta semana da chegada do modelo (tanto hatchback quanto sedã) à Argentina a partir do mês de setembro. Conforme anunciado, a família será vendida com catálogo vasto de versões e se diferenciará pela oferta única do propulsor 1.5 - ou seja, nada de motor 1.3 para as configurações de entrada como acontece aqui.
A gama será composta pelos acabamentos XS e XLS, mas haverá duas variantes extras: a S, de entrada, e a XLS Pack, topo de linha. Em todos os casos o motor 1.5 Dual VVT-i movido somente a gasolina renderá 103 cv 14 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático CVT na S, apenas manual na XS e na XLS, e somente automático na XLS Pack. Preços ainda não foram divulgados.
O Yaris fabricado no Brasil, vale lembrar, chega à Argentina para substituir a versão até então importada da Tailândia com visual diferente.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida