Volkswagen Fusca poderá ganhar sobrevida com versão híbrida
Motorização híbrida seria a escolha ideal para atrair novos consumidores
Apesar de a nova geração já começar a ser especulada como um modelo elétrico de quatro portas, o Volkswagen Fusca atual ainda promete render mais alguns bons anos de atuação no mercado. Conforme adianta o site Green Car Reports, o modelo poderá ganhar em breve uma variante equipada com motorização híbrida e seguir vivo com forte apelo ecológico. Seria a maneira ideal de manter o interesse do consumidor e, ao mesmo tempo, estar de acordo com as rígidas regras anti-poluição.
O rumor foi levantado depois que a fornecedora de peças Magneti Marelli registrou o projeto de um painel de instrumentos modificado e equipado com um medidor de carga incorporado ao conta-giros. Pode ser apenas uma ideia da fabricante, algo meramente conceitual, mas as especulações sobre o projeto são relevantes.
Em março deste ano, por exemplo, a própria Volks garantiu que o icônico modelo seguirá em produção por mais algum tempo e que continuará sendo vendido nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. A chegada de uma versão híbrida coincide exatamente com esta informação.
Fonte: Green Car Reports
Galeria: Volkswagen Fusca - 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SP tem mais Fusca placa preta que qualquer outro carro clássico; veja a lista
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Volkswagen Fusca: último exemplar saiu de linha no México há 20 anos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
VW Fusca 1979 com apenas 3 km é leiloado por mais que um Tiguan 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Acabou para o Fusca: Volkswagen diz que o clássico não voltará