Anunciada desde março com a apresentação do plano de negócios “Ford Uncovered”, a chegada de uma série de novos SUVs ao portfólio da Ford ganha destaque novamente nesta semana com a divulgação de uma série de teasers. Apresentados em uma espécie de catálogo-calendário, os novos modelos têm chegada ao mercado prevista para os próximos dois anos e desempenham papel fundamental da nova estratégia da marca. Do total de quatro utilitários anunciados, três serão modelos conhecidos apresentados em novas gerações e um será totalmente inédito.
O mais misterioso deles, ainda sem nome oficial definido, é chamado por enquanto de "baby Bronco". Segundo a Ford, trata-se de um veículo "projetado para satisfazer clientes que gostam de fugir e passar o tempo com suas famílias e amigos". Nos teasers revelados até agora, é possível notar características interessantes como teto plano, capô curto e para-brisa bastante inclinado. Ao contrário do Bronco original, o "baby" terá quatro portas e dispensará o estepe pendurado na traseira.
O Bronco legítimo, por sua vez, terá seu revival após décadas fora do mercado. Virá com carroceria com 2 portas, estepe na tampa do porta-malas e a missão de concorrer diretamente com o Jeep Wrangler. A construção será do tipo chassi sobre carroceria e há grandes chances de os engenheiros terem aproveitado a arquitetura T6 da Ranger. A gama de motores será formada por opções da linha EcoBoost, além de variantes híbridas.
Na sequência, a Ford mostra também a nova geração do Escape, que chegará ao mercado para concorrer principalmente com Nissan Rogue, Chevrolet Equinox e Honda CR-V. Terá motores 1.5 e 2.0 EcoBoost e também apostará forte nas versões híbridas, com apelo voltado ao baixo consumo de combustível e nível reduzido de emissões.
Por fim, a marca confirma a chegada da nova geração do Explorer, igualmente em versões convencional e híbrida. Este modelo, especificamente, contará também com uma variante esportiva, batizada de ST. Correm por fora o lançamento do Focus Active e de uma perua aventureira baseada no Fusion.
Até 2020, a marca garante que 75% do atual portfólio será renovado.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv