A linha 2019 do Volkswagen Tiguan estreará em breve na Europa com novidades na gama de motorizações. Conforme relatado pela revista francesa L'Automobile, o crossover trocará o atual motor 1.4 TSI de 150 cv pelo novo 1.5 TSI de iguais 150 cv. O motivo está exatamente nas regras anti-poluição estabelecidas pelo novo padrão Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure (WLTP) em todo o mercado europeu. Embora tenha a mesma potência, o novo propulsor é mais eficiente e menos poluente que o anterior. Traz, por exemplo, um sistema de desativação de cilindro quando em baixa demanda.
Na prática, a troca não trará grandes diferenças em termos de performance, mas pesará consideravelmente no bolso do consumidor. Pelo menos na França, haverá aumento de preço de aproximadamente 450 euros, totalizado 30.610 euros. Além disso, a versão de 180 cv do motor 2.0 TSI também será descontinuada, sendo substituída por uma variante de 190 cv adequada às normas Euro 6b. O reajuste de preço neste caso será de 900 euros.
Na gama diesel, o 2.0 BiTDI de 240 cv está temporariamente suspenso e o 2.0 TDI de 120 cv foi retirado do catálogo. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Vale lembrar que o Tiguan vendido no Brasil vem do México na versão AllSpace (alongada) e não sofrerá mudanças.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta