Ao que tudo indica, a Volkswagen já definiu quando irá apresentar a dupla Polo GTS e Virtus GTS, variantes com pegada esportiva que irão compensar o fato de não recebermos a versão GTI disponível na Europa. Segundo o jornalista Roberto Nasser, ambos estarão no estande da VW no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Já sabemos há um bom tempo que a Volkswagen planejava uma versão diferente tanto do Polo quanto do Virtus. A empresa listou os dois em sua estratégia de lançar 20 carros até 2020. Recentemente, a fabricante acabou revelando em que não seria uma versão esportiva de botique e que iria equipá-los com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, utilizado pelo Golf e Jetta.
Nosso amigo Renato Maia, do canal Falando de Carro, flagrou o carro recentemente. Ele estava equipado com rodas aro 18 com o mesmo desenho utilizado pelo Polo GTI europeu, com pneus de perfil baixo. Terá ajustes de suspensão e de direção diferentes, para deixá-los com uma tocada mais agressiva. O modelo avistado ainda estava com a dianteira mais baixa. A estética deve ser inspirada no Polo GTI.
Como será a versão topo de linha tanto do Polo quanto do Virtus, deve vir com a mesma lista de equipamentos que a configuração Highline, como freios a disco nas quatro rodas, diferencial blocante XDS e até alguns dos itens opcionais,s como o painel de instrumentos com tela TFT e central multimídia com tela de 8”. Considerando que o Polo Highline custa R$ 80.160 com todos os opcionais, podemos esperar que o Polo GTS custe algo perto dos R$ 90 mil, enquanto o Virtus GTS pode ter uma etiqueta próxima dos R$ 100 mil.
Fonte: De Carro Por Aí
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina