A Volkswagen foi até a subida de Pikes Peak, nos Estados Unidos, com o objetivo de mostrar toda a capacidade de seus carros elétricos. Criaram o I.D. R, modelo que foi pilotado por Romain Dumas e que tem 680 cv. Conseguiram a façanha com muita folga, quebrando o recorde anterior (feito por Sébastien Loeb e o Peugeot 208 T16) por 16 segundos, fazendo a subida em 7 minutos e 57 segundos. Agora a fabricante divulgou o vídeo do I.D. R em Pikes Peak, visto por um helicóptero.
Subir a estrada de 20 quilômetros, com 156 curvas, subindo 1.440 m, e em menos de oito minutos, é uma visão incrível. Por razões que não podemos explicar, a Volkswagen passou a maior parte do tempo mostrando o vídeo do helicóptero que, para ser honesto, é um pouco entediante.
Nós assistimos o vídeo todo. Os primeiros minutos tem poucas cenas legais, já que a montanha tem muitas árvores que atrapalham a visão aérea. E não ajuda o fato do carro não fazer barulho, algo que está um pouco fora do nosso gosto. Mas não negamos que é um carro potente e de alto desempenho, empurrado pelo torque instantâneo e que não sofre com os problemas do ar rarefeito nas altitudes mais altas.
O I.D. R utiliza dois motores elétricos que produzem 680 cv e giram as quatro rodas. Não bastava ter um carro bom. Romain Dumas guiou com muita destreza, aproveitando toda a potência do carro elétrico e aproveitando toda a pista. Em alguns momentos, ele até se aproximou perigosamente da borda da estrada - e do precipício. E Dumas, na entrevista após a corrida, disse que poderia ter sido mais rápido, mas a pista estava úmida em alguns trechos.
Se a Volkswagen quiser melhorar o recorde no ano que vem, esperamos que ela coloque mais algumas câmeras no I.D. R para capturar a emoção de subir Pikes Peak de uma forma mais adequada.
Fonte: Volkswagen
Herndon, VA — On June 24th, Volkswagen made motorsports history at the Pikes Peak International Hill Climb. Today, video of the entire record-breaking run is available for the first time. The 671 horsepower, fully-electric I.D. R Pikes Peak, driven by Romain Dumas, outran cars powered by conventional drivetrain technology and, with a time of 7:57.148 minutes, not only smashed the previous electric car record, but bested the all-time record set in 2013 by Sébastien Loeb – by fully 16 seconds.
Only 250 days have passed since Volkswagen’s announcement of the ambitious I.D. R Pikes Peak project and the record-breaking run to the sky. Unique demands of drivetrain technology, battery life and aerodynamic design made this an extremely challenging goal for the team of engineers and designers to achieve. The car’s success adds to the significance of the brand’s forthcoming electromobility push that will usher in a range of fully-electric production vehicles starting in the year 2020.
Please find footage of Dumas’ record-breaking, sub eight-minute run below,:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape