Depois de lançar o Renegade e o Compass, agora a Jeep concentra seus esforços num modelo de 7 lugares para ser o modelo mais caro da marca produzido no Brasil. Ao mesmo tempo, a marca registra no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o conceito Yuntu, que daria origem ao maior e mais sofisticado modelo já feito pela marca.
Na dianteira, o modelo ostenta a famosa grade de sete fendas da Jeep, mas os faróis de LEDs possuem formato irregular, lembrando os do Volvo XC90, enquanto o para-choque tem como destaque um nicho enorme para os faróis de neblina. Atrás, as lanternas são delgadas e horizontais, adentrando a tampa do porta-malas e ao mesmo tempo avançando pelas laterais. Na imagem lateral, dá para ter uma boa ideia de como o Yuntu é longo, devendo ficar próximo dos 5 metros de comprimento.
Ainda não há indicativos sobre a parte mecânica, mas, por seu porte, é de se imaginar o uso de motores de litragem superior aos 2.0 flex e 2.0 turbodiesel oferecidos no Compass nacional.
Na ocasião, a Jeep disse se tratar de um modelo específico para o mercado Chinês, mas o registro no Brasil pode indicar uma mudança nos planos da marca após a excelente recepção do Renegade e, principalmente, do Compass em nosso mercado, mostrando que há espaço para um modelo maior e mais caro na gama da Jeep por aqui. Vale lembrar que o novo presidente da FCA local, Antonio Filosa, havia confirmado recentemente um "SUV da classe mais premium fabricado no Brasil" entre os próximos lançamentos da FCA. O Yuntu (ou Grand Commander) parece ser a resposta.
Fotos: divulgação e reprodução
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