Com ou sem motor eletrificado, o próximo Godzilla promete dominar o automobilismo

O Nissan GT-R é um carro emblemático, sucessor do clássico Skyline GT-R, que era chamado de "Godzilla" por ter dominado o automobilismo por alguns anos. A fabricante agora desenvolve a nova geração e quer que ela tenha o mesmo peso. Segundo Alfonso Albaisa, chefe de design da Nissan, a empresa trabalha para que o novo GT-R seja o esportivo mais rápido do mundo.

Mais novidades da Nissan:

Em uma entrevista a Autocar durante o Festival de Goodwood, Albaisa disse, no entanto, que o novo GT-R não deve utilizar o design do GT-R50, versão especial feita pela Italdesign e que participou do evento. Será totalmente diferente, "precisa ser um carro especial." Ele também revela que o GT-R tem que manter uma identidade visual diferente dos esportivos de sua categoria. Ou seja, tem que ser único.

 

Sendo assim, o protótipo Nissan 2020 Vision Gran Turismo Concept não deve ficar muito longe dos planos da marca para o design do novo GT-R. É muito forte, com muita agressividade e se encaixaria bem na ideia de ser um carro totalmente diferente. Sinceramente, seria ideal para o esportivo. Porém, nada está decidido. Albaisa disse que a marca está constantemente revisando o desenho do próximo GT-R. Ele e sua equipe ainda não estão trabalhando seriamente em suas linhas, pois esperam que a engenharia termine de desenvolver a plataforma e o motor do esportivo.

O designer também aponta que, neste momento, o desafio de criar o novo GT-R está com os engenheiros. Estão desenvolvendo as especificações técnicas primeiro, que pode receber um motor eletrificado, embora ainda não tenha chegado a um consenso. Neste momento, Albaisa acredita que o novo Nissan GT-R irá dominar o automobilismo novamente, seja ele eletrificado ou não.

Fonte: Autocar

Galeria: Nissan 2020 Vision Gran Turismo Concept