Após uma ausência de aproximadamente dois anos, a Fiat voltará à comercializar o Uno na Argentina. Conforme adianta o site CarsDrive, o retorno acontecerá entre os meses de setembro e outubro e contemplará unicamente a versão aventureira Way - estratégia para não invadir o espaço do Mobi. Vale lembrar que o modelo estreará já na versão reestilizada, que foi apresentada no Brasil em 2014, recebeu retoques em 2016, mas que até hoje nunca foi oferecida no mercado vizinho.
Além do visual retocado por fora, o modelo recebeu mudanças no interior e exibe agora um novo painel. Entre os equipamentos, ganhou direção com assistência e elétrica e até controle de estabilidade (ESP), dependendo da versão. Sob o capô, a versão destinada aos argentinos terá apenas o motor 1.3 Firefly de 99 cv a gasolina, sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas.
O Uno deixou dei ser oferecido aos argentinos em meados de 2016, logo após a chegada do Mobi. Era vendido sempre com o visual antigo que estreou na geração lançada em 2010. Desde então, já foram aplicados dois facelifts.
Fotos: CarsDrive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Uno 2020 fica mais barato com preços a partir de R$ 44.190
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Uno Way resurge das cinzas na Argentina
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços