Flagra: VW Polo GTS surge em testes com rodas do GTI europeu

Além do motor 1.4 TSI de 150 cv, versão esportiva terá acerto de suspensão exclusivo

Flagra VW Polo GTS Flagra VW Polo GTS

A Volkswagen já confirmou que está preparando as versões GTS do Polo e Virtus para o Brasil. Eles serão apresentados, provavelmente, no Salão de São Paulo, em novembro. A novidade que trazemos agora é o primeiro flagra do hatch esportivo em testes. Discretamente, o modelo roda nas proximidades da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), como mostram as imagens do nosso colega Renato Maia, do canal Falando de Carro. Mesmo mantendo o logotipo 200TSI na tampa traseira para disfarçar, é possível já ver alguns detalhes da versão mais apimentada. 

Leia também:

Pelas fotos, a principal mudança fica por conta das rodas aro 18", que trazem o mesmo desenho do Polo GTI europeu, vestindo pneus de perfil baixo. Também é possível perceber a dianteira um pouco mais baixa. Vale lembrar que os ajustes de suspensão e direção exclusivos serão necessários não apenas para melhorar a tocada do esportivo, mas também por conta do uso do motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm vindo do Golf - que também será utilizado no T-Cross, o utilitário esportivo da plataforma MQB-A0. 

Ainda estamos longe do Polo GTI (na foto acima à direita), que usa o motor 2.0 TSI de 200 cv e câmbio DSG de dupla embreagem, mas já será um avanço sobre o 1.0 TSI de até 128 cv das versões Comfortline e Highline. Já o câmbio deverá ser o mesmo das versões mais mansas, Tiptronic de 6 marchas, mas com relações específicas. Em termos de equipamentos, deverá se alinhar ao Highline, com diferencial blocante XDS, freios a disco nas quatro rodas, painel de instrumentos com tela TFT, multimídia de 8" e detalhes diferenciados no interior, possivelmente em preto, como revestimentos de teto e colunas. 

Polo e Virtus GTS já foram anunciados parte dos 20 lançamentos que a VW prepara até 2020, assim como o T-Cross, os Gol e Voyage automáticos, o sucessor do Gol (com a plataforma MQB-A00) e o novo Jetta, entre outros. 

Fotos: Renato Maia (Falando de Carro) 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com