Esportivo da Toyota, Novo Supra aparece acelerando em Goodwood
Ronco do motor agrada
Depois de anos de rumores, especulações, flagras e projeções, o novo Toyota Supra finalmente fez sua estreia dinâmica durante o Goodwood Festival of Speed. Um protótipo bem próximo do modelo de produção, chamado internamente de A90, fez uma demonstração, mostrando todo o seu potencial.
Do que conseguimos ver, o homem atrás do volante não está explorando o limite do carro. Mesmo assim, podemos ouvir claramente o ronco do seis cilindros turbo. Esperamos que a versão final será muito mais rápido nas curvas - mas este é apenas um protótipo.
Infelizmente, a Toyota ainda deixa a carroceria com pesada camuflagem, não deixando a mostra as linhas finais do novo Supra. Também ainda tem um mistério o que há sob o capô, mas já temos uma ideia do que é.
De acordo com informações recentes, o novo Supra usará o 3.0 turbo da BMW, com 340 cv e 51 kgfm de torque, indo para as rodas traseiras pelo câmbio de dupla embreagem. Se não for suficiente, uma versão GRMN aparecerá no topo da gama, confirmada pelo engenheiro chefe, Tetsuya Tada.
Uma versão de entrada com motor 2.0 turbo de 251 cv também é esperada. De acordo com detalhes não confirmados, o esportivo com motor seis cilindros precisará de apenas 4,5 segundos para chegar aos 100 km/h.
Esperamos que a Toyota finalmente revele o Supra por completo no começo do ano que vem com preços começando em US$ 63.500 nos Estados Unidos. Até lá, aproveite a primeira aparição dinâmica do Supra no Goodwood Festival of Speed no vídeo acima.
Foto e vídeo: Toyota e Goodwood Festival of Speed no YouTube
Galeria: Toyota Supra 2019 teasers
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Supra A90 Final Edition aumenta potência e vai a 429 cv
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe