Aproveitando a passagem pela China, o empresário Elon Musk assinou um acordo com autoridades locais para a construção da primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos. De olho no mercado de elétricos que mais cresce no mundo, o executivo americano construirá a planta em Shangai, além de investir em pesquisas e desenvolvimento nas áreas de tecnologias elétricas e autônomas.
Os primeiros carros ficarão prontos cerca de dois anos depois do inicio da construção da fábrica. Dois ou três anos depois, tem a meta de chegar aos 500 mil carros por ano, se tornando uma das maiores produtoras da China. Elon Musk, porém, garantiu que esta nova fábrica não impactará a produção dos Estados Unidos. Vale lembrar que a China e Estados Unidos estão em constantes aumentos de taxas de produtos importados um do outro. O próprio Musk estava na China para anunciar o aumento dos preços dos modelos vendidos por lá justamente por causa da nova taxação.
A China tem como meta que 100% dos carros sejam elétricos em 2030, e a fábrica da Tesla ajudará com esta meta. O próprio governo de Shangai sinaliza ajuda financeira para a Tesla levantar a fábrica, já que muitos se perguntam como a marca conseguirá o dinheiro para a construção.
A Tesla enfrentou dificuldades para a produção do Model 3, o mais barato elétrico da linha, e ainda prevê o lançamento de um caminhão, picape e um SUV compacto elétricos, além de uma nova fábrica de baterias. Analistas preveem que a Tesla terá fechamento positivo em 2018.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford demitirá 4.000 funcionários em operações na Europa
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina