Um dos principais lançamentos globais da Renault para o segundo semestre, o inédito SUV cupê que a marca desenvolve para mercados emergentes aparece pela primeira vez antecipado em projeção. Conhecido internamente pelo codinome LJC, o modelo carregará a nova identidade visual da marca e será posicionado como veículo de imagem, tendo o estilo diferenciado da carroceria como principal chamariz. A apresentação oficial acontecerá em agosto na Rússia, mas o alcance comercial será global: chegará também à China, Coreia do Sul e Brasil.
Conforme adianta a projeção, o caimento diferenciado do teto chamará bastante atenção e aproximará o novo SUV do público jovem. Segundo fontes internas, a ideia da Renault é garantir a sensação de robustez e segurança de um utilitário, com a esportividade e o estilo de um cupê. Na traseira, as lanternas serão grandes e muito próximas das peças que vemos hoje na linha Mégane europeia, especialmente a carroceria perua.
A plataforma a ser usada ainda é um mistério, já que muitos apostam na base B0 modernizada (a mesma do Duster e do Captur brasileiro), enquanto outros adiantam ser a arquitetura CMF (usada nos modelos europeus do grupo).
Na prática, será mais um modelo que seguirá a estratégia da Renault de ter carros diferentes para mercados emergentes, uma vez que a Europa já tem o Kadjar como SUV acima do Captur.
Fotos: Kolesa.ru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca