Oferecida em regime de pré-venda desde meados de abril, a nova geração do BMW M5 finalmente começa a chegar, de fato, à rede de concessionárias da marca no Brasil. Importado da fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o modelo desembarca com preço sugerido de R$ 694.950, mas alcança os R$ 739.950 na versão equipada com o Performance Pack. Segundo a fabricante, todo o lote inicial de 30 unidades já foi comercializado e, como uma espécie de ação especial de lançamento, todas as versões contarão com o chamado Service Inclusive Plus.
Considerado o mais rápido e poderoso da história, o M5 chega à sexta geração com visual mais agressivo, tecnologias ainda mais avançadas e atributos capazes de superar com folga os números da linhagem anterior. Sob o capô, o motor 4.4 V8 em versão atualizada rende 608 cv de potência (entre 5.600 e 6.700 rpm) e 76,5 kgfm de torque. Para efeito de comparação, a geração passada desenvolvia 583 cv e 69 kgfm de força.
Com esses números superlativos, o novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo o fabricante, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h - ou 305 km/h em caso de remoção do limitador. O câmbio Steptronic de 8 marchas pode ser operado nos modos Efficient, Sport e Sport Plus, enquanto o sistema de tração xDrive permite alternar entre as configurações 4WD, 4WD Sport e 2WD (traseira). Para quem curte uma direção mais permissiva, a marca oferece a opção de desligar completamente o controle de estabilidade. No volante, duas teclas vermelhas (M1 e M2) permitem ajustar parâmetros do carro de acordo com o gosto do motorista.
Sobre o Service Inclusive Plus, a marca informa que prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos 3 anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre eles, destaque para inspeção completa, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.
Por sua vez, o exclusivo Performance Pack inclui capa do motor M Carbon, discos de freio de cerâmica M Sport e teto de fibra de carbono - uma redução total de 21 kg.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW lamenta que donos de M5 quase nunca levem seus carros para a pista
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova BMW M5 Touring será revelada em agosto e deve ser híbrida plug-in