Considerado um dos eventos automotivos mais movimentados dos Estados Unidos e por décadas realizado sempre no mês de janeiro, o Salão de Detroit trocará de data na edição programada para 2020. Conforme adiantam os organizadores do evento, a mudança terá como objetivo evitar concorrência com a CES (badalada feira de tecnologia realizada em Las Vegas na mesma época) e evitar a fuga de público. Uma nova data ainda não foi definida, mas os meses de junho e outubro são os mais cogitados.
"Discussões estão em andamento com os principais interessados em todo o mundo", disse o porta-voz Max Muncey. Além disso, uma mudança de nome também vem sendo discutida e pelo menos 12 opções vêm sendo avaliadas.
Todas as novidades, vale lembrar, serão implementadas apenas em 2020, já que a edição do ano que vem está confirmada tradicionalmente para janeiro (do dia 14 ao dia 27). No entanto, terá grandes baixas, uma vez que marcas como BMW, Audi, Mercedes-Benz, Volvo, Mini, Jaguar, Land Rover, Maserati e Ferrari já anunciaram que ficarão de fora.
Fonte: The Detroit News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados